A EPIDEMIOLOGIA DA TUBERCULOSE HUMANA NO MUNDO

Autores

  • Cícero Pereira Batista

DOI:

https://doi.org/10.29327/232022.1.2-2

Palavras-chave:

Tuberculose; Prevenção; Saúde.

Resumo

A tuberculose, apesar de ter sido descoberta há muito tempo e contar com tratamento eficaz tanto para a prevenção quanto para a cura, ainda é um problema de saúde pública em muitos países. Posto isso, o presente artigo tem a meta de descrever como a tuberculose se manifesta na população mundial a partir de dados fornecidos pelas organizações de saúde do mundo como um todo. Por meio de um levantamento bibliográfico, pretende-se dar visibilidade à comunidade acadêmica e interessados pelo tema de modo geral para essa doença que pode ser letal quando não tratada.

Biografia do Autor

Cícero Pereira Batista

Especialização em Psiquiatria em andamento, Centro Brasileiro de Pós-Graduação (Cenbrap). Pós Graduando em Saúde Mental pela Faculdades Integradas (AVM). Possui graduação em Medicina - Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (2014). Atualmente é médico clínico geral - Secretaria de Saúde Planaltina de Goiás e médico clínico geral - Secretaria de Saúde Águas Lindas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Familiar.

Downloads

Publicado

2021-03-24

Como Citar

BATISTA, C. P. A EPIDEMIOLOGIA DA TUBERCULOSE HUMANA NO MUNDO. Revista Científica FESA, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 19–37, 2021. DOI: 10.29327/232022.1.2-2. Disponível em: https://revistafesa.com/index.php/fesa/article/view/10. Acesso em: 23 abr. 2024.