AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO
CONDICIONANTES PARA A APRENDIZAGEM NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.56069/2676-0428.2022.129Palavras-chave:
Conhecimento, Escola, Aprendizagem.Resumo
As teorias relacionadas aos processos e às estratégias de pensamento parecem concordar com uma lista de ações importantes, a partir das quais os alunos conseguem colocar em prática de forma autônoma para processar informações com sucesso. São estratégias que exigem um compromisso ativo por parte do aluno para construir sentido, adquirir domínio da compreensão e, lembrar conceitos, além de monitorar as variáveis de tarefa, pessoa e meio ambiente. Diante disso, este estudo visa discorrer sobre a aquisição do conhecimento na perspectiva escolar, destacando os condicionantes para a efetivação da aprendizagem. Dessa forma, as preocupações e resistências são típicas de mudanças, mas os resultados, em termos de entusiasmo e crescimento cognitivo, e o aumento do sucesso dos alunos fazem disso um importante luta.
Referências
GÓMES, Ana Maria Salgado./TERÁN, Nora Espinosa: - Cultura Dificuldades de Aprendizagem. Grupo Cultural, 2010.
MUNARI, Alberto. Jean Piaget : Tradução : Daniele Saheb, Recife, PE Massa-gana, 2010.
PIAGET, Jean. Aprendizagem e conhecimento.Tradução Equipe da Livraria Freitas Bastos,Rio de Janeiro, Freitas Bastos, 1974.
WALLON, Henri. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil: Tradução Izabel Galvão.19. Ed. Petrópolis, RJ: Ed:vozes,2010.
VYGOTSKY, Lev. S. Pensamento e Linguagem. Rio de Janeiro: Martins Fon-tes, 1998.