REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES

Autores

  • Nelma Simone Santana Rosa

DOI:

https://doi.org/10.56069/2676-0428.2022.210

Palavras-chave:

Formação de Professores, Alfabetização, Processo Educacional.

Resumo

O estudo sobre a formação de professores é um tópico de discussão em todas as partes do mundo. O tema em debate, bem como a preocupação em tratá-lo, tornou-se muito importante para acadêmicos e especialistas. Para começar, existe uma demanda que surgiu em decorrência dos avanços da ciência e da tecnologia que se expandiram nas últimas décadas e, por isso, é preciso nesse contexto pessoas que estejam preparadas para o mercado de trabalho. Outro ponto são as baixas estatísticas de desenvolvimento do processo educacional e da aprendizagem nas escolas, o que tem impactado negativamente em nível global. Assim, este artigo tem a missão de discorrer sobre a formação de alfabetizadores em contexto pedagógico brasileiro.

Biografia do Autor

Nelma Simone Santana Rosa

Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Três Fronteiras-UNINTER/Assuncion-PY, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Especialista em Ciências da Educação, Pós-graduação em Orientação Educacional, Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. Professora da Rede Pública do Estado do Amapá, Anos Iniciais, EJA, projetos e coordenação. Atuou como formadora/Tutora/Multiplicadora em Cursos de Capacitação e Formação Continuada pela Secretaria de Educação do Estado para professores, coordenadores e gestores escolares. Faz parte da Equipe Administrativa do Núcleo de Formação Continuada-NUFOC/SEED.

Downloads

Publicado

2022-10-26

Como Citar

ROSA, N. S. S. REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES. Revista Científica FESA, [S. l.], v. 1, n. 19, p. 117–141, 2022. DOI: 10.56069/2676-0428.2022.210. Disponível em: https://revistafesa.com/index.php/fesa/article/view/210. Acesso em: 18 abr. 2025.