OS JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH

Autores

  • Beatriz de Andrade Mendes

Palavras-chave:

Jogos Digitais; Recursos Pedagógicos; TDAH.

Resumo

Este estudo procurar elucidar os benefícios que atividades gamificadas podem trazer para os alunos que possuem TDAH. Explica o que é o TDAH, suas comorbidades e dificuldades de aprendizagem, explicita a história e a importância dos games, mostrando como atividades gamificadas se opõem a pedagogia tradicional e explica como dever ser uma atividade gamificada escolar. O estudo perpassa por dados sobre os estágios de desenvolvimento estudados por Piaget e como esse saber é importante para a escolhas de atividades de acordo com o desenvolvimento cognitivo do aluno, fazendo link com a definição de funções executivas. Por fim, o estudo mostra exemplos de atividades gamificadas que podem ser utilizadas de forma gratuita.

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Publicado

2021-03-19

Como Citar

MENDES, B. de A. OS JOGOS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TDAH . Revista Científica FESA, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 21–44, 2021. Disponível em: https://revistafesa.com/index.php/fesa/article/view/4. Acesso em: 14 jan. 2025.