A EPIDEMIOLOGIA DA TUBERCULOSE HUMANA NO BRASIL

Autores

  • Cícero Pereira Batista

DOI:

https://doi.org/10.29327/232022.1.3-12

Palavras-chave:

Tuberculose; Tratamento; Prevenção; Saúde.

Resumo

Uma das doenças que ainda mais matam no mundo, a tuberculose, apesar de ter sido descoberta há muito tempo e ser tratável e prevenível, ainda é um problema de saúde pública em muitos países assim como no Brasil. Dessa maneira, o presente artigo tem a meta de descrever, a partir de dados bibliográficos e estatísticos, como a tuberculose se manifesta na população brasileira a partir de dados fornecidos pelas secretarias de saúde do Brasil. Por meio de um levantamento teórico, pretende-se dar visibilidade à comunidade acadêmica e interessados pelo tema de modo geral para essa doença que pode ser letal quando não tratada, fornecendo dados que transpareçam a gravidade da situação.

Biografia do Autor

Cícero Pereira Batista

Especialização em Psiquiatria em andamento, Centro Brasileiro de Pós-Graduação (Cenbrap). Pós Graduando em Saúde Mental pela Faculdades Integradas (AVM). Possui graduação em Medicina - Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (2014). Atualmente é médico clínico geral - Secretaria de Saúde Planaltina de Goiás e médico clínico geral - Secretaria de Saúde Águas Lindas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Familiar.

Downloads

Publicado

2021-04-22

Como Citar

BATISTA, C. P. A EPIDEMIOLOGIA DA TUBERCULOSE HUMANA NO BRASIL. Revista Científica FESA, [S. l.], v. 1, n. 3, p. 192–225, 2021. DOI: 10.29327/232022.1.3-12. Disponível em: https://revistafesa.com/index.php/fesa/article/view/29. Acesso em: 21 nov. 2024.