Arquivos - Página 2

  • Ciência de Ontem e de Hoje: Estudo Científicos Prospectivos
    v. 3 n. 4 (2023)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de abril CIÊNCIA DE ONTEM E DE HOJE: ESTUDO CIENTÍFICOS PROSPECTIVOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Revogar ou Ajustar? Uma Breve Reflexão sobre os (Des)Caminhos da Conttrarreforma do "Novo" Ensino Médio; Abordagem Sobre os Fundamentos da Teoria Geral da Administração; Processo de Trabalho do Enfermeiro na Saúde Mental: Entre a Prática Manicomial e o Cuidado Psicossocial; Contextos de Promoção à Saúde na Améria Latina; Ler Para Decolar: Reflexões Sobre Letramento Emergente Na Escola; Neuroeducação como um Caminho para dos Desafios da Escola: Uma Parceria Possível; Ser ou Não Ser Sustentável? O Papel da Educação Ambiental para um Futuro mais Equilibrado.
    .

     Diretor-Presidente: Bruno Cerqueira

  • TECNOLOGIA, FORMAÇÃO E ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES
    v. 3 n. 3 (2023)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de março TECNOLOGIA, FORMAÇÃO E ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: A Relação da Formação Continuada Docente com a Indisciplina Discente Um Imbricamento Necessário; O Aporte do Protagonismo da Família nos Casos de Indisciplina Escolar; Comportamento Geral: O Posicionamento de Gonzaguinha Frente à Ditadura Militar Brasileira; Compreensão Leitora e Hábito de Ler: Uma Questão de Motivação; O Importante Papel Do Professor na Educação Inclusiva Durante a Pandemia da COVID-19; Sociologia da Infância e a Construção Social da Criança; Incentivo à Leitura como Recurso Pedagógico para Promover o Hábito de Leitura; O Desafio do Ingresso e a Batalha pela Permanência Discussões sobre a Educação Superior no Brasil.

     Diretor-Presidente: Bruno Cerqueira

  • FORMAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA: DIÁLOGOS ESSENCIAIS
    v. 3 n. 2 (2023)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de fevereiro FORMAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA: DIÁLOGOS ESSENCIAIS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Investigação Sobre a Percepção das Cores no Ambiente Cemiterial; O Aporte da Formação Continuada para Docentes: Um Debate Constante; Leitura, Escrita e Práticas Comunicativas na Educação Básica; Educação Inclusiva de Estudantes Surdos: Discussões que Precisam ser Compartilhadas; A Leitura na Escola: A Base de Todos os Componentes Curriculares; Alfabetização, Letramento e Engajamento Rural na Educação no Brasil; Educação Ambiental: Aproximando Sujeitos e Ações; Recursos Pedagógicos para Educação Ambiental: Uma Perspectiva Teórica; (Re)ações Afirmativas no Ensino Superior: Um Movimento Necessário.

     Diretor-Presidente: Bruno Cerqueira

  • Estudos Multitemáticos para Contemporaneidade
    v. 3 n. 1 (2023)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de janeiro ESTUDOS MULTITEMÁTICOS PARA CONTEMPORANEIDADE, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Reflexões Sobre a Formação do Servidor Público e Importância da Inteligência; Importância da Formação Continuada na Constituição da Identidade Profissional do Professor; A Aprendizagem da Língua Portuguesa por Alunos Surdos; Considerações sobre Inteligência e Formação no Serviço Público; Literatura Infantil como Ferramenta Pedagógica & Uma Breve Problematização sobre o Fracasso Escolar. 

     Diretor-Presidente: Bruno Cerqueira

  • Refletir e Comunicar: Investigações Multitemáticas
    v. 1 n. 21 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de dezembro, REFLETIR E COMUNICAR: INVESTIGAÇÕES MULTITEMÁTICAS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Automedicação de Adultos Durante a Pandemia da COVID-19 no Brasil: Trabalho de Revisão da Literatura Científica; Os Riscos da Automedicação pelo uso de Benzodiazepínicos no Tratamento da Ansiedade e Depressão; Efeitos Ocasionados nas Famílias dos Dependentes Químicos; Desenvolvimento da Inteligência Intrapessoal no Contexto Educativo; As Inteligências de Gardner no Âmbito Educativo; O Coordenador Pedagógico e a Formação Continuada de Professores para o Letramento Literário; Relação Família X Escola e o Aprendizado de Estudantes com Deficiência.

     .

     Diretor-Presidente: Bruno Cerqueira

  • Linguagem e Sociedade: Debates Convergentes e Multifacetados
    v. 1 n. 20 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de novembro, LINGUAGEM E SOCIEDADE: DEBATES CONVERGENTES E MULTIFACETADOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Breve Análise Socioambiental da Tríplice Fronteira Amazônica Brasil-Colômbia-Peru; O Legado Do Convênio Colombo-Alemão em Prol da Esportivização Da Educação Física Colombiana; O Uso de Medicamentos e Métodos de Intervenção em Pacientes Diagnósticados com TEA: Medicamentos e os Métodos de Intervenção; Construção da Liderança Democrática e Lacunas Formativas: Uma Questão para Além da Educação; Competências Socioemocionais e Cultura de Paz: Ferramentas Didáticas; Educação Intergeracional: A Coisa mais Moderna no Mundo é Envelhecer; Educação Intergeracional: A Importância de Falar Sobre o Luto na Educação Infantil; Inclusão e Acessibilidade nas Escolas; Educação Profissional no Brasil e no Estado do Espírito Santo: Discussões Necessárias; Políticas Educativas para a Juventude: Experiências Internacionais em Educação; Preparação para a Aprendizagem Significativa: O Cuidar e o Educar na Educação Infantil; Formação em Segurança do Trabalho: Uma Questão Pedagógica; Recursos Pedagógicos para a Alfabetização como Estratégias de Aprendizagem; Inclusão de Alunos Surdos no Ensino Regular; Uso das Tecnologias da Comunicação e Informação no Ensino da Geografia; Ensaio sobre Linguagem: O Homem e sua Refinada Capacidade Comunicativa.

     

    Diretor-Presidente: Bruno Cerqueira

  • MULTIPLICANDO SABERES, DIVIDINDO PERCEPÇÕES, EXPERIÊNCIAS E HÁBITOS
    v. 1 n. 19 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de outubro, MULTIPLICANDO SABERES, DIVIDINDO PERCEPÇÕES, EXPERIÊNCIAS E HÁBITOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PÓS-ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA NA EUROPA: EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL; JOVENS, EDUCAÇÃO E TRABALHO: PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS DE INCLUSÃO NO BRASIL; ASPECTOS LEGAIS E EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO BRASIL; ACESSIBILIDADE COMO DIRETO FUNDAMENTAL; CONCEITO DE GESTÃO E DE LIDERANÇA APLICADOS AO COTIDIANO ESCOLAR; REFLEXÃO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS; UM NOVO OLHAR PARA APRENDIZAGEM: CONCEITOS, INTERAÇÕES E REPRESENTAÇÕES; REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES; RESENHA CRÍTICA DE MUITO ALÉM DO PESO, DOCUMENTÁRIO DE ESTELA RENNER.

  • FORMAÇÃO EM SERVIÇO: UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES, INTERESSES, TENSÕES E CONFLITOS DO PROCESSO FORMATIVO DOS GESTORES ESCOLARES NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE FORMADORES EM ESCOLAS ESTADUAIS DE RONDÔNIA
    v. 2 n. 1 (2022)

    Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação como  requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre do Programa de Formação de  Pesquisadores em Educação, composta pela Banca Examinadora:

    Banca Examinadora 

    Maria Antônia Ramos Costa 

  • CIÊNCIA, DIÁLOGO E GLOBALIZAÇÃO: DISCUSSÕES MULTITEMÁTICAS
    v. 1 n. 18 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de setembro, CIÊNCIA, DIÁLOGO E GLOBALIZAÇÃO: DISCUSSÕES MULTITEMÁTICAS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: COESÃO, COERÊNCIA E GÈNERO TEXTUAL: UMA VISÃO PANORÂMICA DO RELATO PESSOAL NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE: DE ONDE VIEMOS? ONDE ESTAMOS? PARA ONDE VAMOS? , TERCEIRA IDADE E NOVAS TECNOLOGIAS: POR UMA EDUCA-ÇÃO SEM FRONTEIRAS, ENSINO E APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA, FERRAMENTAS DO GOOGLE COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM EM GRUPO, SABERES DE PAULO FREIRE NA TELINHA DO WHATSAPP, AÇÃO DOCENTE E FORMAÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS, AVALIAÇÃO, PROGRESSÃO CONTINUADA E HISTÓRICO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL, SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA: CULTURA E MEMÓRIA DO POVO XAKRIABÁ & A AQUISIÇÃO DA ESCRITA COMO PRÁTICA SOCIAL.

  • PAUTAS CIENTÍFICAS EM DEBATE: FORMAR PARA TRANSFORMAR
    v. 1 n. 17 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de agosto, PAUTAS CIENTÍFICAS EM DEBATE: FORMAR PARA TRANSFORMAR, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Práticas Pedagógicas da Educação Física Escolar, Educação Física Escolar e seu Entrelaçamento com a Educação Ambiental, Riscos e Vulnerabilidade a Mudanças Climáticas da Vila de Inharrime, Jogos Esportivos Coletivos na Educação Física Escolar, Manbol como Iniciação e Prática Esportiva Esportiva, O Idoso e as Novas Tecnologias: A Educação não tem Idade.

  • DIREITOS HUMANOS E SOCIEDADE: CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS.
    v. 1 n. 16 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de julho, DIREITOS HUMANOS E SOCIEDADE: CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: A Migração e o Crescimento Urbano em Moçambique, Impactos das Políticas Públicas de Saúde para os Idosos no Brasil, Caminhos para a Educação Ambiental: Concepções Antropocêntrica, Ideológica e Simbólica, Perspectiva Paradigmática Ambiental Crítica da Geografia: Discursos Ambientais, Princípios da Educação Escolar Indígena no Resgate da Língua Kokama, Fundamentação da Rotatividade Pessoal em Empresas no Ponto de Vista dos Saberes Éticos.

  • FAZER CIÊNCIA NA MODERNIDADE: DILEMAS E DESAFIOS
    v. 1 n. 15 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de junho, FAZER CIÊNCIA NA MODERNIDADE: DILEMAS E DESAFIOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Serviços Ecossistémicos de Cultura Prestados pela Estação Arqueológica de Manyikenianstorno; Relação da Psicopedagoga com a Educação Inclusiva: Uma Aproximação Necessária; O Ensino Formal e a Atuação do Pedagado Frente ao Sistema Prisional Mineiro; Estado, Direito e Políticas Públicas no Brasil: Inovações no Paradigma Jurídico Brasileiro  .

  • ROMPENDO FRONTEIRAS E DESCORTINANDO SABERES
    v. 1 n. 14 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de maio, ROMPENDO FRONTEIRAS E DESCORTINANDO SABERES, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Transtorno do Espectro Autista (TEA) Na Educação Infantil: A Importância Docente, Racismo, Sexismo e Escravização de Empregadas Domésticas no Brasil: Estruturas da Colonialidade de Poder, Direitos Humanos e Direito à Vida: Violações Democráticas em Tempos de Pandemia, A Importância de Contar e Ouvir Histórias na Velhice, A Linguistísca Indígena Brasileira e suas Nuances, Dificuldades de Aprendizagem e Intervenção Psicopedagógica: Um Debate Necessário, Aquisição do Conhecimento: Condicionantes para a Prendizagem na Escola, Estratégias de Leitura e Escrita para Condutores em Processo de Renovação da Carteira Nacional de Habilitação, Primum Non Nocere: Humanização do Atendimento e Concepções de Hipócrates, Descortinando o Atendimento Educacional Especializado – AEE em Tempos de Capacitismo.

  • CIÊNCIA EM CONTEXTO: PESQUISAS, DEBATES E DISCUSSÕES
    v. 1 n. 13 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de março, CIÊNCIA EM CONTEXTO: PESQUISAS, DEBATES E DISCUSSÕES , trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Educação Especial: Concepções Históricas eTeóricas, A Divulgação Científica no Ensino do “Sistema Digestório” e suas Contribuições para Alfabetização Cientifica, Raízes da Democracia Educativa e Racial: História do Movimento Negro no Brasil, Esforço Histórico das Parcerias Público-Privadas, Considerações Sobre Administração Pública: Em Defesa da Participação Cidadã, Os Dois Lados das Parcerias Público-Privadas sob o Modelo Processual de Análise: Casos Nacionais, Aquisição do Conhecimento: Condicionantes para a Aprendizagem na Escola, Considerações sobre Formação do Docente de Química: O Perfil do Egresso na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Atenção Primária da Saúde: Em Busca de uma Definição em Prol de sua Publicização, Espaço de Conflito: Escola e Risco Ocupacional, Política de Cotas Sociais em Instituições Públicas de Ensino Superior: Perspectivas Global, Regional e Local.

    Buscou-se, este mês, divulgar Ciência em Contexto: Pesquisas, Debates e Discussões , Refletir Teorias e Mudar Comportamentos dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • DEBATES EM COVERGÊNCIA: FORMAR CIDADÃOS, REFLETIR TEORIAS E MUDAR COMPORTAMENTOS
    v. 1 n. 12 (2022)

    A Revista Científica FESA traz, nesta edição de março, DEBATES EM COVERGÊNCIA: FORMAR CIDADÃOS, REFLETIR TEORIAS E MUDAR COMPORTAMENTOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Projeto Soletrando: A Ortografia Trabalhada de Maneira Lúdica para uma Aprendizagem Significativa, O Professor como Agente Transformadorno século XXI, Família e Escola, Parceria indispensável na Aprendizagem, Didatica Criativa na Visão Humanista.

    Buscou-se, este mês, divulgar Debates em Convergência: Formar Cidadãos, Refletir Teorias e Mudar Comportamentos dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • CONFLUÊNCIAS DE SABERES: DIVERSIFICANDO OS CONTEXTOS CIENTÍFICOS
    v. 1 n. 10 (2022)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de janeiro, CONFLUÊNCIA DE SABERES: DIVERSIFICANDO CONTEXTOS CIENTÍFICOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Importância da OIT No Cenário Internacional E Nas Relações De Trabalho,  A História do Colégio São Francisco e da Educação Física: Uma História Oral, Formação dos Docentes em Matemática: Vieses Legislativos, Uso das TICs na Educação: Concepções Sobre a Produção do Conhecimento, Criança com Autismo: Um Sujeito Dotado de Direitos, Dificuldades de Aprendizagem em Linguagem e Inclusão: Discursos Docentes, Educação que Queremos: TICs, Escola e Família no Século XXI.

    Buscou-se, este mês, divulgar Confluência de Saberes Diversificando Contextos Científicos dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • DISCURSOS CIENTÍFICOS ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS E CONTEXTO TEMÁTICOS
    v. 1 n. 9 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de novembro, DISCURSOS CIENTÍFICOS ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS E CONTEXTOS TEMÁTICOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia: Análise dos Reflexos do Ensino Remoto no Município do Rio de Janeiro, Aspectos Formativos do Profissional de Educação para o Atendimento do Aluno com Autismo, Reflexões Teóricas Sobre o Mito da Democracia Racial e a Tentativa do Branqueamento da População Brasileira, Formação Continuada Diante do Panorama Nacional, STF: Contexto do “Mensalão” à Política Atual no Brasil, Acessibilidade em Museus para Deficientes Visuais e Neurológicos – Relato de Experiência de Visita ao MASP.

    Buscou-se, este mês, divulgar Discursos Científicos Ultrapassando Fronteiras e Contextos Temáticos dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • DIÁLOGOS PERTINENTES E SABERES CIENTÍFICOS DIVERSOS
    v. 1 n. 8 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de setembro, DIÁLOGOS PERTINENTES E SABERES CIENTÍFICOS DIVERSOS, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Vaquejada X Proteção Animal, Sobrevivência e Primeiros Socorros: Conceitos, Definições, Constructos e Exemplificações Práticas, O Corpo é Meu Oo Teu?, Formação Continuada Diante do Panorama Nacional, Descortinando O Letramento: Resenha Do Texto Modelos De Letramento E As Práticas De Alfabetização Na Escola De Angela Kleiman.

    Buscou-se, este mês, divulgar Diálogos Pertinentes e Saberes Científicos Diversos dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • CONVERGÊNCIAS TEÓRICAS DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
    v. 1 n. 7 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de agosto, CONVERGÊNCIAS TEÓRICAS DO MUNDO CONTEMPORÂNEO, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Formação Docente e Inclusão de Alunos com TEA em Classes Regulares, Projeto de Gestão: Ações Inclusivas para Alunos com Deficiência Auditiva, A Arte de Contar e Ler Histórias na Educação Infantil, Precariedade Formativa dos Cursos de Educação Inclusiva, Formação Docente e Aprendizagem Discente: Reflexões Acerca da Mediação, Reflexões Sobre o Desafio do Ensino na Matemática, Utilização da Lei 8666/93 Pelos Orgãos Públicos, Formação Continuada em um Contexto Digital, Educação Empreendedora e Campanha de Publicidade Online (Estudo de Caso de Franquias da Natura), A Internacionalização do Currículo da Eduação Superior à Educação Básica: Uma Reflexão Bibliográfica Sobre o Tema, Análise Detalhada da Estrutura e Normas de um Plano de Curso, Letramento Literário e Cultural na Formação do Professor e Aluno, Dilema Ético na Atuação Profissional: Ambiente Educacional em Foco.

    Buscou-se, este mês, divulgar Convergências Teóricas do Mundo Conteporâneo dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • Multifaces do Conhecimento Científico: Teoria e Prática
    v. 1 n. 6 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de julho, Multifaces do Conhecimento Científico: Teoria e Prática, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Uma Vitória na Causa Animal: A Lei Nº 1.095/2019, Despedimento Colectivo: Relativização da Estabilidade Gestante, O Direito Penal do Inimigo e o seu Reflexo nos Países que Compõem as Organizações Internacionais Face ao Crime de Terrorismo, Uma Análise do Caso Chan Kim Chang à Vista da Responsabilidade Internacional, Desafios e Possibilidades da Formação Docente como Condicionantes de Qualidade na Educação a Distância, Diálogos Pertinentes na Educação a Distância Diretrizes, Princípios e Práticas, Reflexões Sobre a Formação e a Identidade Profissional do Pedagogo Escolar, Revisão Histórica do Curso de Pedagogia no Brasil: Edificando um Constructo, Em Busca da Proficiência Conceitos, Concepções e Ideias Sobre Leitura, Aporte da Leitura na Prática Pedagógica dos Professores de Educação Básica do Estado de Pernambuco.

    Buscou-se, este mês, divulgar Multifaces do Conhecimento dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a teoria e a prática, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • CONHECIMENTO E CULTURA: PERCURSOS ACADÊMICOS MULTITEMÁTICOS
    v. 1 n. 5 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de junho, Conhecimento e Cultura: Percursos Acadêmicos Multitemáticos, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: Projeto Trilhas da Leitura e o Acesso Democrático aos Livros, Lutas e Esportes de Combate como Elementos Formadores na Educação Básica, Processo Licitátório no Âmbito da Administração Pública Regido Pela Lei 8.666/93, Coerência e Eficácias na Comunicação e no Relacionamento da TIM com seus Clientes Através do Canal Facebook, Deficiência Auditiva e Escolarização: Desafios para a Prática Docente, Educação Física: Despertando Habilidades e Competências nas Crianças Autistas, Plataformas de Ensino para Inclusão de Idosos e Pessoas não Letradas Tecnologicamente, Neurociência e os Aspectos Emocionais no Processo de Ensino e Aprendizagem, Um Olhar Sentetizado Sobre a Modalidade de Ensino EAD e o Papel de seus Agentes, Resenha sobre as TICS como Aliadas na Compreensão das Relações entre a Química e a Matemática.

    Buscou-se, este mês, divulgar tendências multidisciplinares dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a investigação, o método e a ciência, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno C Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • TENDÊNCIAS MULTIDISCIPLINARES: INVESTIGAÇÃO, MÉTODO E CIÊNCIA
    v. 1 n. 4 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de maio, Tendências Multidisciplinares: Investigação, Método e Ciência, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para diversos temas relevantes do nosso cotidiano.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: A Senciência e o Direito dos Animais, Desafios, Possibilidades e Perspectivas da Inserção das Lutas no Planejamento de Educação Física, Transtorno do Espectro Autista: Um Desafio Inclusivo, A Tuberculose Humana no Estado do Pará, Aprendizagem Baseada em Projetos e Incentivos às Práticas de Leitura, Arte nos Muros e Paredes como Necessidade de Representação Humana, Importância das Artes Visuais na Educação Infantil, Cartas para Pedro Almodóvar no Ensino Remoto, Análise da Biografia e da Obra Fernando Pessoa e Outros Pessoas, Resenha sobre Escrita e Interação da Obra Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual.

    Buscou-se, este mês, divulgar tendências multidisciplinares dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com a investigação, o método e a ciência, privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno Cordeiro Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • Protagonismo Científico: Interfaces da Atualidade
    v. 1 n. 3 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de abril, Protagonismo Científico: Interfaces da Atualidade, trabalhos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para educação e outros temas relevantes.

    Serão apresentados artigos científicos dos protagonistas desta edição com temáticas envolvendo: A Desmotivação do Professor em Sala de Aula; Aspectos Históricos, Legais e Políticos das Avaliações em Larga Escala; A Importância da Diversidade dos Instrumentos Avaliativos; Processo de Inclusão: Uma Panorâmica Brasileira Sobre a Educação Inclusiva; Aspectos Gerais: Educação Ambiental, Sustentabilidade e Floresta Nativa; Equipe Técnico-Pedagógica: Constituição do Senso Crítico por Meio da Leitura e da Escrita; Leitura no Processo de Aprendizagem: Seus Usos, Funções Sociais e a Formação do Leitor; Tecnologias da Informação e Comunicação no Atendimento Educacional Especializado: Utilizando Software Dosvox; Desenvolvimento de Capacidades e Habilidades por Meio da Lição de Casa; Teorias Psicoeducativas e o Ensino de Química; Ensino da Química e TICS em Itambé - BA; A Epidemiologia da Turbeculose Humana no Brasil. 

    Buscou-se, este mês, divulgar a importância do protagonismo dentro da seara científica, estabelecendo uma conexão direta com as interfaces da atualidade e privilegiando a diversidade temática.

    Bons estudos e junte-se a nós na próxima edição!            

    Bruno Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE MODERNA: NARRATIVAS CIENTÍFICAS
    v. 1 n. 2 (2021)

    Revista Científica FESA traz, nesta edição de março, Educação e Sociedade Moderna: Narrativas Científicas, artigos selecionados que irão abordar estudos científicos voltados para educação e outras questões interessantes para a sociedade moderna.

    Serão apresentadas narrativas científicas envolvendo: a engenharia ambiental na sociedade pós-pandemia; a epidemiologia da tuberculose humana no mundo; as estratégias avaliativas em contexto escolar; a Educação Financeira e a linguagem; o ensino da Química nos últimos 30 anos; a integração das TDICs na educação e a sustentabilidade nas florestas nativas.

                Priorizando uma diversidade temática voltada para questões modernas da sociedade, este volume buscou contribuir para a publicização de pesquisas com o intuito de promover as atividades acadêmicas atuais e dar visibilidade para os autores.

                Boa leitura e faça parte da próxima edição!

     

    Bruno Cordeiro Cerqueira

    Vice-Editor e Presidente

26-50 de 51